A imagem foi criada por IA
Uma ocorrência grave envolvendo denúncia de maus-tratos a animais mobilizou a Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro, no bairro Paineiras, em Cacoal (RO). A ação resultou na condução de um homem à Delegacia de Polícia Civil. O suspeito completou 49 anos no último mês de janeiro. Ele negou as acusações, mas foi conduzido ainda assim.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por telefone por volta das 08h52, para averiguar denúncias de que um morador do Paineiras, estaria praticando reiterados atos de abuso contra animais domésticos.
Conforme o relatório policial, testemunhas relataram que teriam presenciado, em datas distintas, comportamentos incompatíveis do suspeito, gerando comoção, medo e insegurança entre vizinhos, especialmente pela preocupação com a exposição de crianças aos abusos. Os relatos apontam que os fatos não seriam isolados, mas recorrentes, levando moradores a acionarem a PM.
Ainda segundo a Polícia Militar, diante do estado de ânimo exaltado da comunidade e do risco à integridade física das partes envolvidas, a guarnição optou por conduzir o suspeito até a Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, medida adotada para preservar a ordem pública, garantir a segurança e permitir a correta apuração dos fatos pela autoridade competente.
Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!