A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de cárcere privado, extorsão, ameaça e tráfico de drogas, em Espigão do Oeste (RO), nesta semana.
A ação começou após a Central de Operações receber uma denúncia feita pela própria vítima por meio do canal institucional de atendimento. Mesmo em meio ao ambiente de intimidação, a pessoa relatou que estava sendo mantida contra a vontade e sob pressão constante.
Segundo as informações levantadas, a vítima foi obrigada a acompanhar um dos suspeitos até uma residência. No local, permaneceu impedida de sair por vários dias.
Durante o período, conforme o relato da vítima, ela foi ameaçada várias vezes e ainda, forçada a realizar transferências bancárias para quitar uma suposta dívida ligada ao consumo de entorpecentes, somando cerca de R$ 2 mil. O responsável pelo cárcere também ameaçou a família da vítima.
Enquanto permanecia no imóvel, a pessoa confirmou que o local funcionava como boca de fumo. De posse das informações, a guarnição da PM deslocou-se ao endereço e realizou a abordagem dos envolvidos.
Na residência, os policiais localizaram substâncias como maconha e crack, além de valores em dinheiro trocado. As apurações indicaram também que o proprietário do imóvel tinha ciência da situação e, ainda assim, não adotou providências para interromper o tráfico e que pode ter colaborado diretamente com o cárcere.
Os suspeitos foram conduzidos para a Unisp, juntamente com a vítima, para registro da ocorrência.
Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!