A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, deflagrou entre os dias 24 e 28 de novembro a Operação Sentinela Permanente, destinada ao cumprimento de mandados judiciais de prisão preventiva expedidos em desfavor de suspeitos investigados por crimes de roubo majorado e extorsão majorada no município.
Os mandados foram autorizados pelo Poder Judiciário após representação policial nos respectivos inquéritos, sendo executados pelas equipes do SEVIC da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno.
Na terça-feira, 25 de novembro, a equipe policial deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, resultando na detenção de dois homens, de 18 e 33 anos, investigados por um roubo majorado ocorrido em 30 de junho de 2025, no Bairro Jardim das Oliveiras.
Já na sexta-feira, 28 de novembro, durante a continuidade das diligências, outros três mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Os alvos, homens de 19, 28 e 29 anos, são investigados por crimes de roubo majorado e extorsão majorada praticados em 30 de setembro de 2025, no Bairro BNH, também em Pimenta Bueno.
A Operação Sentinela Permanente segue em andamento, com frentes investigativas ativas e reforço no trabalho integrado da Polícia Civil voltado para prevenir e reprimir práticas delituosas. A ação assegura a responsabilização dos autores e reforça o compromisso institucional com a segurança da população.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma sua missão de proteger a sociedade, defender vidas e preservar o patrimônio, atuando de forma técnica e estratégica em todo o Estado.