A Polícia Civil do Estado de Rondônia marcou presença nas 19ª e 20ª edições do Curso Básico de Investigação de Homicídios, realizadas na última semana, em Campo Grande (MS). O evento reuniu cerca de 80 profissionais da segurança pública de diversos estados brasileiros.
A capacitação, promovida pela Academia de Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (ACADEPOL/MS), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), teve como objetivo o aperfeiçoamento técnico dos agentes para aprimorar os procedimentos de investigação de homicídios.
Representando Rondônia, participaram uma agente da 1ª Delegacia de Seringueiras e um agente da 1ª Delegacia de Jaru, ambos se destacando pelo comprometimento e troca de experiências durante as atividades práticas e teóricas do curso.
O treinamento abordou técnicas modernas de investigação, como análise de local de crime, preservação de vestígios, condução de entrevistas e integração entre forças de segurança. Os participantes também tiveram acesso à atualização de métodos e ferramentas aplicadas em investigações complexas.
A Polícia Civil de Rondônia (PCRO) reafirmou, com essa participação, o compromisso institucional com a excelência profissional e o aperfeiçoamento contínuo de seus servidores. A corporação destaca que a capacitação técnica é essencial para o fortalecimento das investigações criminais e para a prestação de um serviço cada vez mais eficiente à sociedade rondoniense. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!