A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Vilhena, deflagrou a Operação “Nullo Effugio”, expressão em latim que significa “sem escapatória”. A ação culminou na prisão de quatro integrantes de uma organização criminosa suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em 2024, no município de Vilhena.
A operação, coordenada pela DERCCV com apoio do Núcleo de Análise da Polícia Civil (NA) e da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos (DERF), contou com a emissão de mandados de prisão e busca domiciliar em Vilhena, Cacoal e Porto Velho. Os alvos, segundo a corporação, já possuíam antecedentes e estariam ligados a outros delitos graves.
O crime que motivou a investigação ocorreu em 29 de fevereiro de 2024, por volta das 7h45, no bairro Jardim América, em Vilhena. A vítima, identificada pelas iniciais A.P. de S., foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo enquanto conduzia uma motocicleta. Os suspeitos fugiram logo após o ataque, deixando o homem morto.
De acordo com o levantamento policial, a vítima mantinha vínculos com uma organização criminosa rival, envolvida na disputa pelo domínio do tráfico de drogas e outros delitos na região. O homicídio teria sido ordenado por lideranças identificadas pelas siglas A.G.M.M., E.T.S.P.O., E.F.V. e J.A.A.F.S., que à época já cumpriam pena em regime semiaberto.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e consolidar provas periciais e testemunhais. A Polícia Civil reforça que novas diligências podem resultar em mais prisões nos próximos dias. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!