Nesta sexta-feira, 27 de agosto, a Polícia Civil de Rondônia, divulgou através da sua página e canais de redes sociais, a imagem de um homem identificado pelas autoridades como sendo Pedro Loureiro da Fontoura, de 52 anos, conhecido como “Pedro Magno”, suspeito de ter sido o autor do assassinato do ex-vereador de Pimenteiras (RO) Delvi Pardim de Jesus, que tinha 67 anos.
Os agentes da Polícia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão contra o suspeito, para recolher vestígios do crime, como resquícios de material genético e fitas adesivas semelhantes às usadas para amordaçar a vítima.
Os objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia papiloscópica e técnica. Não há mais detalhes sobre a motivação do crime que foi violento e com sinais evidentes de ter sido uma execução.
Delvi Pardim foi encontrado amordaçado e com mãos e pés amarradas, num claro sinal de ter sido supostamente torturado e depois executado. O local onde o corpo foi encontrado, provavelmente teria sido usado como ‘desova’.
O veículo usado por Pardim, um automóvel da marca Fiat, modelo Uno, era de uma locadora. O carro foi destruído após ter sido incendiado. A Polícia Militar de Vilhena, confirmou que o veículo foi encontrado na Linha 135, próximo ao Residencial Orleans.
De acordo com informações da imprensa do Cone Sul, “testemunhas teriam visto a vítima descer de um carro, amarrada e amordaçada, antes de ser assassinada”. A informação está no site Folha do Sul.
A polícia civil divulga a fotografia do suspeito pedindo que, em caso de informações, avisem mesmo que anonimamente o 197, pois teve decretada sua prisão temporária.
Autor: Nelson Salim com informações da Polícia Civil de RO