
No dia 13 de janeiro de 2025, a cidade de Cacoal, foi abalada pelo segundo homicídio do ano, ocorrido no bairro Josino Brito. A vítima, Marcos Nunes Pimenta, foi encontrada morta em sua residência, o mesmo local onde outro homicídio havia acontecido cinco meses antes.
Seis horas após o crime, a Polícia Civil prendeu um casal que se tornou o principal suspeito do assassinato. Durante o depoimento, ambos confessaram a participação no crime.
- O homem admitiu ser o autor das facadas que tiraram a vida de Marcos. Ele alegou que Marcos havia pegado sua moto emprestada e demorou para devolvê-la, o que levou o casal a ir até a casa da vítima para confrontá-lo. Durante a discussão, a situação escalou e resultou nas facadas fatais.
A investigação revelou que o crime foi motivado pela demora na devolução da moto. O casal foi denunciado ao Ministério Público pelo crime de homicídio simples e aguarda julgamento em júri popular, que ainda será marcado. Atualmente, ambos estão presos preventivamente na casa de detenção de Cacoal, enquanto esperam pela decisão judicial.