MENU

Polícia Civil prende homem por exploração sexual e chantagem contra menores em Porto Velho

De acordo com a Polícia Civil, os crimes tiveram início em agosto de 2025.

Compartilhar:
Polícia Civil prende homem por exploração sexual e chantagem contra menores em Porto Velho

Agentes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) prenderam preventivamente, nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, um homem de 29 anos suspeito de exploração sexual e armazenamento de pornografia infantil. A prisão, autorizada pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes da capital, ocorreu após investigações apontarem que o suspeito aliciava vítimas mediante pagamento em dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes tiveram início em agosto de 2025. O investigado utilizava-se de influência e proximidade para abordar adolescentes. Em um dos casos relatados no inquérito, o homem ofereceu quantias que variavam entre R$ 20 e R$ 100 em troca de imagens íntimas de um adolescente de 15 anos.

A investigação tomou contornos mais graves quando a vítima decidiu interromper o envio do material. Diante da negativa, o suspeito teria passado a proferir ameaças de morte e a chantagear o jovem com a divulgação das fotos já obtidas.

Além da prisão, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. No local, foram recolhidos:

  • Aparelhos celulares;
  • Computadores;
  • Dispositivos de armazenamento de dados.

O material passará por perícia técnica para identificar outras possíveis vítimas e verificar a extensão do material pornográfico armazenado.

Em nota, a Polícia Civil reforçou a importância da vigilância parental no ambiente digital. A orientação é que pais e responsáveis monitorem a atividade online de crianças e jovens, observando mudanças repentinas de comportamento ou interações suspeitas em redes sociais e aplicativos de mensagens.



Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!