A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 30 de dezembro, a fase ostensiva das investigações que apuram um homicídio qualificado ocorrido no dia 7 de junho de 2025, na zona leste de Porto Velho. O crime vitimou S.G.S., executado na área externa de sua própria residência.
De acordo com as investigações, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos que se deslocavam em uma motocicleta. Após a execução, os autores fugiram do local, dando início a um trabalho investigativo minucioso por parte da equipe do DHPP.
Com o avanço das diligências, os policiais civis conseguiram identificar os autores do homicídio como sendo os irmãos J.V.S.A. e J.C.Q.S. Diante dos elementos reunidos, a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho decretou a prisão temporária dos investigados, além de autorizar o cumprimento de mandados de busca domiciliar em endereços a eles vinculados.
As apurações indicam que a motivação do crime estaria relacionada a conflitos de ordem familiar, decorrentes do processo de separação entre a mãe dos investigados e a vítima, contexto marcado por desentendimentos e desavenças que culminaram no ato criminoso.
De posse das ordens judiciais, equipes da Polícia Civil realizaram o cumprimento dos mandados de busca e deram fiel execução às prisões temporárias dos investigados, que foram encaminhados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia reafirmou, por meio de nota, seu compromisso permanente com o enfrentamento à criminalidade violenta e com a elucidação célere e técnica dos crimes contra a vida, assegurando à sociedade respostas firmes, responsáveis e eficazes no combate à violência.
Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!