A da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF) em Porto Velho (RO), prendeu na manhã do sábado, 12 de novembro, um dos suspeitos do latrocínio que vitimou o empresário Hermínio Nascimento Melo, de 38 anos, no último dia 04 de novembro, na zona Leste da capital.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, três elementos chegaram armados e anunciaram o roubo. Houve troca de tiros e o empresário mais um dos bandidos, foram alvejados. A vítima morreu e o criminoso, mesmo ferido, conseguiu fugir do local com a ajuda de comparsas.
Agentes da DERF investigaram e identificaram os autores do latrocínio, culminando na prisão de um deles, nesta manhã de sábado, 12 de novembro.
Conforme o delegado da DERF, Daniel Braga, o suspeito preso vai ficar em prisão temporária, aguardando mais resultados das investigações. Neste sábado, os policiais civis que cumpriram a ordem judicial, encontraram roupas utilizadas no crime, inclusive, uma calça suja de sangue e as botas.
O suspeito tem apenas 21 anos de idade. Ele foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá a disposição da justiça. Durante o tempo em que esteve com os policiais da DERF, ele teria confessado o crime.
Segundo as investigações, o objetivo dos criminosos era roubar a arma da vítima, uma pistola 9mm. Os policiais também apreenderam duas armas utilizadas no confronto.
Os agentes da DERF continuam o trabalho com objetivo de prender os demais envolvidos na ação criminosa.
O Minuto Notícia – Informação é Poder!