Um suspeito identificado como Rian Custódio do Carmo, de 22 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar neste fim de semana, após um avião carregado com cerca de 450 kg de droga, pousar em Sapezal (MT), distante em torno de 250 km de Vilhena (RO).
De acordo com a PM, a aeronave vinha da Bolívia. Outros três suspeitos que estavam no local fugiram para uma região de mata.
O tenente coronel Murilo Franco, da PM de Mato Grosso, contou que as equipes receberam a informação de que o avião pousaria em Sapezal. As equipes chegaram no momento em que os suspeitos estavam descarregando a droga em dois veículos.
Houve um confronto e um dos envolvidos morreu no local. Segundo o tenente coronel, o avião tinha 15 fardos com peso médio de 30 kg, totalizando cerca de 450 kg.
A polícia contou que o local em que a aeronave foi interceptada é de difícil acesso e não há sinal de telefonia e internet.
Policiais de Brasnorte (MT), Força Tática e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foram para o local ajudar na prisão dos outros três suspeitos.
Até a noite deste domingo, 3 de março, nenhuma informação sobre mais prisões havia chegado a imprensa da região.
Com informações do Folha do Sul Online