Rondônia, 18 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Polícia Federal e IBAMA atuaram três dias na região de Espigão do Oeste-RO

Garimpos ilegais na Reserva Roosevelt e Parque Aripuanã, foram alvos da Operação Dubium, que traduzido significa: “Dúvida”.

Autor:
Garimpos ilegais têm destruído a região.

Agentes da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), estiveram na Reserva Roosevelt e Parque Aripuanã, onde realizaram a “Operatio Dubium”, que traduzido do latim para o português, significa: “Operação Dúvida”.

A região de Espigão do Oeste (RO), que faz divisa com o Mato Grosso, sempre é alvo de operações das forças federais, especialmente. O objetivo é de combater o crime organizado que explora riquezas minerais e madeira, de forma ilegal.

Durante a Operatio Dubium, foram utilizados 26 agentes da Polícia Federal e dois helicópteros, com homens das forças de elite da Marinha, Aeronáutica e Exército Brasileiro. Quatro agentes do IBAMA estiveram em campo, durante as operações.

Foram localizadas e destruídas, 06 balsas, 15 acampamentos, 02 barcos, 02 escavadeiras hidráulicas, 23 motores geradores de grande porte e outros seis menores. Tudo foi destruído, já que não havia como remover tudo do local.

A Delegacia da Polícia Federal em Vilhena (RO) vai prosseguir com as investigações. Não há informações de pessoas presas durante a operação e nem de riquezas minerais, como ouro, diamantes, dentre outros, que tenham sido apreendidas.

PF destruiu balsas, motores e máquinas hidráulicas

O Minuto Notícia – Informação é Poder!



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário