No último sábado, dia 06, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de esbulho em uma propriedade rural próxima à entrada da Usina Eletro Góes no município de Pimenta Bueno. Segundo o solicitante, homens armados ameaçaram e expulsaram seu caseiro da propriedade.
Em resposta à denúncia, a Polícia Militar montou uma operação com guarnições de Radiopatrulha, Patamo, NI e Força Tática, que se deslocaram até o local. Lá, encontraram três suspeitos acusados de invadir a propriedade.
Durante a revista pessoal, foram encontradas duas armas de fogo, uma pistola marca Taurus, calibre 380, com uma munição na câmara, um carregador inserido com 11 munições e mais 10 munições dentro de uma sacola, e um revólver, marca Taurus, calibre .38, contendo 6 munições intactas na câmara, e mais 10 munições.
Os suspeitos estavam em uma caminhonete Toyota Hilux, que foi apreendida junto com os celulares dos acusados. Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, juntamente com as armas de fogo apreendidas e os demais objetos.
A Polícia Civil irá investigar o caso para identificar a motivação da invasão e possíveis conexões com outros crimes na região.
A apreensão das armas de fogo é mais uma ação da Polícia Militar em prol da segurança da população de Pimenta Bueno e região, reforçando o compromisso da corporação em combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população.