Integrantes de uma Guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Jaru (RO), flagraram um homem usando tornozeleira eletrônica, tentando comercializar uma porção de droga do tipo maconha, na Praça do Capitão, centro da cidade.
Conforme o suspeito, ele teria adquirido a droga por R$ 40 e venderia por R$ 50, para uma pessoa com quem havia combinado encontro naquele local.
Os policiais se deslocaram até a residência do suspeito na rua Maranhão, onde encontraram a irmã dele e outras mulheres, sendo que uma delas também usava tornozeleira e é mãe de uma criança pequena.
No quintal da casa, próximo a pés de banana, foi encontrada uma sacola com mais de meio quilo de maconha e também 121 parangas de droga do tipo crack.
Outra pedra pesando 87 gramas e mais 28 porções de maconha também foram localizadas, além de uma balança de precisão e material para embalar toda a droga.
A mulher que usa tornozeleira e tem um filho pequeno, teria assumido ser a dona da droga. Antes ela havia dito ser apenas usuária, mas quando o restante da droga foi localizado, assumiu a propriedade do entorpecente.
Nelson Salim Salles