Na noite de ontem, 29 de dezembro, policiais militares apreenderam em torno de 1,2 kg de drogas e conduziu três pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, no Setor 04, em Jaru, RO.
A ação dos militares foi realizada numa residência usada como boca de fumo, biqueira, ponto de venda de drogas, na rua Almirante Barroso. Testemunhas informara para a PM, que o morador da residência, além de vender entorpecente no local, também realizaria entrega de droga no sistema delivery. A informação foi divulgada pelo site Anoticiamais.
Os policiais militares faziam patrulhamento na região, quando surpreenderam o condutor de uma motoneta Honda, modelo Biz, que tentou fugir, mas na fuga, ao adentrar à rua Afonso José, acabou passando reto, atingindo o meio-fio e um muro de uma residência.
O suspeito continuou fugindo a pés descartando objetos, mas foi preso em seguida. “Ele tentou fugir a pés na verdade. Durante a fuga, jogou um volume que estava em sua mão em cima da empresa Rondobras, sendo que outro objeto bateu na parede do comércio e caiu no chão, mas nós prendemos ele”, disse.
Mais notícias
Durante as buscas, já com ajuda de outras guarnições, os policiais localizaram uma paranga de entorpecente aparentando ser maconha e próximo a motoneta uma paranga maior da mesma droga e outra aparentando ser cocaína.
As guarnições foram à residência do abordado, onde a esposa, que declarou não ter conhecimento se o seu marido faz venda de droga e autorizou a entrada dos militares para fazerem buscas no imóvel.
No local foram localizados resquícios de maconha em um balde, além de embalagens de plástico, que podem ser usadas para embalar droga.
Em outra residência ao lado, o condutor de um cão farejador percebeu que o animal estava dando sinais naquele quintal, onde na casa ele farejou e localizou drogas numa centrífuga e em cima da mesa, acondicionadas em uma sacola, prontas para a venda. No local havia ainda uma balança de precisão.
Ainda durante as buscas, foi encontrado embaixo da geladeira, uma barra maior de entorpecente de aproximadamente um quilo.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido para a Unisp de Jaru, tendo uma criança que estava na residência sido deixada na casa da avó. A irmã do abordado, que estava na residência e declarou ser dona da motoneta, também foi conduzida, pois havia suspeita de que ela empresta seu veículo para o irmão fazer as entregas da droga.
Anoticiamais/O Minuto Notícia – Informação é Poder!