MENU

PM prende em flagrante membros de facção criminosa em Ouro Preto

Compartilhar:
PM prende em flagrante membros de facção criminosa em Ouro Preto

Durante a “Operação Comando de Abordagem”, deflagrada no último sábado (18) em Ouro Preto do Oeste, a Polícia Militar prendeu em flagrante quatro indivíduos — entre eles, um menor de idade — ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação foi coordenada pelo Núcleo de Investigação (NI) da 3ª PO/OPO/2º BPM, com apoio da equipe da Força Tática.

Os suspeitos foram surpreendidos em uma residência no bairro Jardim Aeroporto, onde foram encontrados uma arma de fogo de cano duplo, um revólver calibre .38, duas balanças de precisão, drogas e dinheiro. Segundo a corporação, os criminosos, oriundos de Cacoal, Presidente Médici e Porto Velho, confessaram ter se deslocado até Ouro Preto do Oeste com o objetivo de “reconquistar e dominar território”.

Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou se desfazer de uma arma, arremessando-a para uma área alagada nos fundos da casa, mas o objeto foi recuperado após buscas minuciosas. O serviço de inteligência da PM confirmou o vínculo dos detidos com o PCC, após análise de conteúdos obtidos em redes sociais.

Os três maiores de idade foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas (artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006), porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei nº 10.826/2003) e corrupção de menor (art. 244-B do ECA). O menor foi encaminhado para cumprimento de mandado de internação.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Ouro Preto do Oeste para os procedimentos legais cabíveis. Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!