Por volta das 20h30, desta quarta-feira, 30 de março, uma Guarnição de Serviço do 8º Batalhão, flagrou um homem de 29 anos, carregando dentro de uma mochila, várias pedras de entorpecente, similares a droga conhecida por crack.
O suspeito foi abordado na avenida Jorge Teixeira, altura do setor 03. Quando a viatura da PM se aproximou, P. D. da Silva, teria ficado nervoso e chamou a atenção dos integrantes da Guarnição, que são treinados para reconhecer ações, atitudes, comportamentos suspeitos.
Durante a revista na mochila, a PM encontrou uma caixa de presentes e, dentro, uma sacola plástica esverdeada, onde estava a droga do tipo crack. Ainda conforme informações, havia um pedaço maior da droga e outros pedaços menores, embalados com plástico da sacola.
Especialistas afirmam que esta prática – de embalar a droga com plástico de sacola – é denominada de “endolar”, a fim de deixar pronta para a venda em quantidades pequenas, facilitando a comercialização e a dispensa, a fim de evitar flagrante.
Indagado sobre a aquisição do entorpecente, o suspeito teria dito que toda aquela droga seria para seu consumo, que havia pago em torno de R$ 200, reais e contou que pegou o tóxico com um traficante embaixo da ponte do Rio Jaru.
Ele foi preso por suspeita de tráfico de drogas e conduzido para a Unisp de Jaru. Não há mais informações.
O Minuto Notícia