Um homem de nome e idade não informados, foi preso num estabelecimento comercial na avenida Dom Pedro I, Setor 05 em Jaru (RO), nesta sexta-feira, 6 de setembro, acusado de abusar e engravidar a enteada de 14 anos.
Na residência do acusado foi encontrada uma espingarda, quatro cartuchos, três Smartphones, que segundo a Polícia Civil podem conter provas dos crimes de abuso, além de um cabo que seria de uma arma de fogo do tipo revólver.
O caso veio à tona, após a adolescente contar o caso na escola onde estuda. Conforme a vítima, ela era abusada desde os nove anos, com a conivência da mãe.
O absurdo maior, é que ela contou que dormia na mesma cama que a mãe e o padrasto, onde era abusada há cinco anos, ininterruptamente.
A direção a instituição de ensino acionou o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, além da Polícia Civil. O homem foi conduzido para prestar depoimento na Unisp de Jaru.
A prisão do suspeito, segundo as autoridades, por enquanto é tratada como “temporária”. A gravidez foi confirmada através de exames médicos e a adolescente afirmou que é do padrasto.
A participação e conivência da mãe é investigada e sendo comprovada, poderá responder pelo crime.
Conforme a adolescente, desde que os abusos começaram, o padrasto se tornou um homem muito ciumento e não deixava ela ter contato com outras pessoas, especialmente homens.
Ele é quem levava e buscava a menina para qualquer lugar que ela tivesse de ir, inclusive, a escola.
O Minuto Notícia