Rondônia, 27 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Policiais e Bombeiros Militares realizam carreata pedindo melhorias salariais para as categorias, em Jaru

Segundo informações, as duas categorias protestaram em todo o Estado de Rondônia. Em Jaru, O Minuto Notícia recebeu imagens da carreata.

Autor:
Policiais e bombeiros militares protestaram pacificamente em busca de melhorias salariais em todo o Estado. Em Jaru, Wesley Vieira registrou imagens.

No último dia de maio, policiais e bombeiros militares em todo o Estado de Rondônia, protestaram contra o Governador Marcos Rocha (sem partido), por aumento salarial das classes.

Segundo informações de um site ligado as classes de militares em Jaru, (Rondôniaemaçao), participaram policiais e bombeiros militares e seus familiares, além de comerciantes e apoiadores.

O site ainda informou que os polícias e bombeiros militares, estão em 23º lugar dos piores salários dos país. “O descontentamento é grande, devido os militares neste tempo de pandemia, estarem trabalhando normalmente, ou seja, colocando suas vidas e de seus familiares em risco, inclusive, centenas de militares que perderam suas vidas no decorrer da pandemia e ainda assim, temos um salário pífio”, disse um militar que estava na carreata.

Durante a carreata, os participantes cobraram do Governador Marcos Rocha o cumprimento da promessa feita aos militares, enquanto candidato e assim que foi eleito, de pagamento de três parcelas de 8% de aumento salarial.

Policiais e bombeiros militares protestaram pacificamente em busca de melhorias salariais em todo o Estado. Em Jaru, Wesley Vieira registrou imagens.

“Isso é uma das coisas que nos causa revolta. Não que não mereçam, mas outros servidores públicos tiveram aumento salarial, devido ao aumento de trabalho e por causa dos riscos impostos pela pandemia. Mas os policiais e bombeiros militares também tiveram e passam pelo mesmo risco. Então! Por que não tiveram aumento salarial? ”, indagou Jesuíno Boabaid que é presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom).

Não foi registrado nenhum incidente durante o trajeto percorrido pelos militares. O Minuto Notícia não conseguiu falar com os Comandantes do 8º Batalhão da Polícia Militar Major PM Maurilio e nem com 2º Ten BM Rosset do 3º SGBM de Jaru.

Mais informações a qualquer momento. Veja as fotos de Wesley Vieira, bombeiro civil e coordenador da equipe da Massa FM Jaru 91.1 Mhz, que esteve registrando a carreata.

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário