Rondônia, 11 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

População de Espigão, está sem água tratada devido a seca do rio Palmeira; Avenorte paralisou parte da produção

Lauro Fernandes diretor geral da Caerd em Rondônia gravou um vídeo falando sobre a suspensão do fornecimento de água tratada.

Autor:
Bombas da Caerd estão paradas, devido a baixa das águas

A população de Espigão do Oeste (RO), está em apuros devido ao desabastecimento de água tratada, que é fornecida pela Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd).

Conforme informações do diretor da Caerd Lauro Fernandes, a falta de água tratada se dá, por causa do nível baixíssimo do rio Palmeira, que segundo ele em declarações feitas num vídeo, praticamente secou.

Lauro Fernandes disse no vídeo que estava saindo de Ji-Paraná (RO), para a cidade de Espigão, onde em conjunto com a prefeitura do município buscaria solução para a problemática.

Veja o vídeo com as declarações

 

 

Há tempos que a Caerd vem tendo problemas para manter o abastecimento de água em Espigão do Oeste. A população sempre reclamou bastante da Companhia, que nunca conseguiu atender a demanda.

Outra informação importante é que a maior geradora de empregos de Espigão do Oeste, Avenorte teria dispensado parte dos seus funcionários, por não ter água suficiente.

Ficou agendada uma entrevista com o prefeito Welinton Campos no Programa Comando Policial, a fim de explicar a situação.

Um vídeo gravado no local onde a água bruta é captada, mostra que uma das bombas já estava paralisada.

 

Um comunicado foi divulgado 

 

 

 

 

 

As informações são do Segundo News 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário