MENU

Populares imobilizam suspeito de furto em Cacoal até chegada da PM

Venezuelana teve residência invadida no bairro Princesa Isabel; suspeito foi preso em flagrante após tentar fugir com televisor.

Compartilhar:
Populares imobilizam suspeito de furto em Cacoal até chegada da PM

A Polícia Militar de Cacoal atendeu, por volta das 11h50 desta segunda-feira, 20 de outubro, uma ocorrência de furto qualificado em uma residência localizada na Rua dos Marinheiros, bairro Princesa Isabel.

O caso foi registrado sob protocolo nº 3325600628 e mobilizou a guarnição comandada pelo 3º Sargento PM Gilson Fernandes de Oliveira, com apoio do Cabo Leandro Ricardo Oliveira dos Anjos, do 4º BPM.

Segundo o registro policial, a vítima, uma mulher de nacionalidade venezuelana, havia saído rapidamente de casa para comprar um refrigerante em um posto de combustível nas proximidades. Ao retornar, foi surpreendida pelos gritos do filho, que alertava sobre um homem saindo da residência com uma mala contendo um televisor Toshiba de 32 polegadas e outros objetos pessoais.

O suspeito, identificado como M. A. A. da Silva, de 26 anos, tentou fugir, mas foi contido por populares nas imediações até a chegada da guarnição. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma sacola com diversos objetos dourados, possivelmente bijuterias, pertencentes à vítima.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o material furtado foi devidamente apreendido e apresentado à autoridade policial. A motocicleta Honda/CG 150 Titan KS com placa do Mato Grosso utilizada pelo autor na ação, também foi recolhida.

A PM destacou que a ação rápida da comunidade e a pronta resposta da guarnição foram determinantes para a recuperação dos bens subtraídos e a preservação da ordem pública.

O acusado, que apresentava lesões leves decorrentes da imobilização popular, foi algemado conforme procedimento padrão, diante do fundado receio de fuga.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá apurar a eventual participação de outros indivíduos, já que o preso alegou que “quem entrou na casa foi um tal de “coco”. VEJA O VÍDEO ABAIXO Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por O Minuto Notícia - Informação é Poder! (@ominutonoticia) Da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!