Neste fim de semana, uma postagem sobre o hospital municipal Sandoval de Araújo Dantas (HM Público), chamou a atenção nas redes sociais de muitas pessoas, em todo o Estado de Rondônia e até fora das divisas do Guaporé.
A publicação, que mostra detalhes sobre a unidade de saúde, destaca também que é uma referência em atendimento de saúde pública em Rondônia e informa que é uma unidade moderna, ampla, organizada, com atendimento humanizado e de qualidade.
Ainda conforme a assessoria da prefeitura de Jaru, somente na ala pediátrica cerca de 60 crianças nascem todos os meses. Outro fator preponderante para destacar o hospital, são os dez leitos de UTI, devidamente regulamentados pelo Ministério da Saúde para atender pacientes graves da Covid-19, especialmente.
Finalizando a postagem que rendeu muitos comentários positivos, a assessoria garante que a meta da gestão é continuar investindo para oferecer saúde pública de qualidade para todos os jaruenses.
Jaru atualmente é uma macrorregião e atende pacientes de pelos menos oito municípios. Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari, Machadinho do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Mirante da Serra e Nova União, segundo informações.
Em entrevista ao programa Microfone Aberto da Massa FM Jaru 91.1 Mhz, o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), maior detentor de emendas para o município, especialmente para a saúde pública, destacou que sonha transforar o hospital de Jaru, numa Unidade Regional.
Nelson Salim Salles