Foi divulgado nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, números absurdos da quantidade de casos de dengue registrados no município de Primavera de Rondônia, que fica na Zona da Mata, distante menos de 30 km de Pimenta Bueno (RO).
As informações ainda colocam outros dez municípios na lista dos que mais tem pessoas infectadas. Em comparação, Primavera de Rondônia só registrou menos casos que o município de Monte Negro (RO), no Vale do Jamari, que tem 1.905 casos. (Clique Aqui)
As informações são de que Rondônia já registrou 625 casos de dengue, neste ano. O número é 55% maior que os casos registrados no mesmo período do ano passado, conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Segundo as autoridades sanitárias, a incidência de casos é maior devido ao período chuvoso e, os onze municípios mais afetados, precisarão desenvolver um cronograma eficaz de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Além de Primavera de Rondônia, com 1.296 casos, Castanheiras de Rondônia, outro município pequeno da Região Central do Estado, com 2.923 habitantes, tem 1.180 casos positivados de dengue.
Veja a relação divulgada pela Agevisa, abaixo:
-
Monte Negro, com 1.905 casos
-
Primavera de Rondônia, com 1.296 casos
-
Castanheiras, com 1.180 casos
-
Parecis, com 1.218 casos
-
Seringueiras, com 911 casos
-
Chupinguaia, com 859 casos
-
Campo Novo de Rondônia, com 587 casos
-
Buritis, com 575 casos
-
Itapuã do Oeste, com 574 casos
-
Ministro Andreazza, com 373 casos
-
São Francisco do Guaporé, com 326 casos
Nelson Salim Salles, com informações da Sesau