
Foto: Ouronotícias
O prefeito da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (DEM), protocolou junto à Câmara Municipal um ofício requerendo seu afastamento do cargo de prefeito por um período de 30 dias, a contar da próxima segunda-feira (11).
Nesse período, que compreende de 11 de outubro a 09 de novembro, quem assumirá o cargo de chefe do Poder Executivo Municipal é o vice-prefeito, Peragibe Félix (PSDB).
Testoni informou à reportagem que o afastamento será para tratar de assuntos de interesse particular. Disse que irá realizar alguns exames de rotina, além de um período de descanso, quando fará uma viagem ao exterior.
O prefeito fez questão de destacar que nesses 30 dias não irá receber salário e que, mesmo fora do cargo, estará atento aos problemas do município e cuidando principalmente dos processos de vários convênios que estão na fase final de aprovação.
Peragibe ressaltou que durante os dias em que estiver à frente da Administração, não irá mudar nada, e que dará continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados, além de cumprir toda a programação e atividades nesse período de 30 dias. “Ouro Preto do Oeste não pode parar. Daremos plena continuidade aos trabalhos e manterei contato constantemente com o prefeito Alex Testoni”, frisou.
Procedimento
Após receber o ofício solicitando afastamento, a Câmara Legislativa imediatamente marcou uma Sessão Extraordinária para a noite desta quinta-feira (07), às 20h, quando os vereadores irão votar o pedido que, ao ser aprovado, irá gerar o decreto do legislativo autorizando o afastamento do Prefeito Alex Testoni.
Após ser aprovado, o decreto será publicado ainda na sexta-feira (08). Data em que também será convocado o vice-prefeito Peragibe Félix para assumir o cargo de Prefeito durante Sessão de Posse, que irá acontecer na Câmara na noite de segunda-feira (11), às 18h.
Autor: Gazeta Central