O prefeito de Ji-Paraná (RO) Isaú Fonseca ainda está aguardando o julgamento do mérito do Habeas Corpus impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para retornar ao cargo. A informação foi confirmada pela assessoria do mandatário.
Conforme a decisão do STJ, divulgada no ultimo dia 19 de julho, o pedido feito pelo prefeito Isaú para retomar ao cargo de chefe do poder executivo, foi indeferido.
A defesa de Isaú Fonseca confirmou através de assessoria e de canais de imprensa, que está aguardando o julgamento do mérito do Habeas Corpus no STJ e ainda não recorreu ao Superior Tribunal de Justiça.
O que provocou?
O prefeito Isaú Fonseca foi afastado do cargo no dia 13 de julho, por decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), após a operação ‘Horizonte de Eventos’, que apontou o então prefeito, como líder de uma organização criminosa e cumpriu medidas de busca e apreensão, quebra de sigilo bancário e fiscal, além da proibição de sair do país.
Mandados foram cumpridos no Acre, Rondônia e Goiás. O prefeito estava numa academia malhando, quando foi contatado por policiais civis. A casa dele foi alvo de busca e apreensão e como ninguém atendeu os agentes, o portão e portas foram arrombadas.
Mais informações a qualquer momento
Com informações do G1 Rondônia