Rondônia, 2 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Prefeito de Pimenta Bueno, RO Arismar Araújo é alvo de críticas, após responder comentários nas redes sociais

Prefeito foi para a internet e teria respondido de maneira áspera alguns críticos do seu trabalho. “Vem pra cima de mim… não sou corrupto”.

Autor:
Delegado Araújo, prefeito de Pimenta Bueno.

Que o prefeito Arismar Araújo é um excelente delegado de polícia, isso ninguém pode negar. Como delegado Regional, atuando na “direção da Polícia Civil”, na Zona da Mata foi máximo para resolubilidade de vários crimes, colocando atrás das grades muitas quadrilhas, diminuindo os índices e melhorando as estatísticas na região.

Arismar Araújo foi eleito em 2018, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, afastar dos cargos a prefeita de Pimenta Bueno (RO), Juliana Roque (PSB) e o vice Luiz Henrique Sanches Lima (PSB), em novembro daquele ano.

A época o presidente da câmara de vereadores Paulo Adail (MDB) assumiu a vaga interinamente, em uma cerimônia realizada no Centro Cultural Antônio Augusto Neves.

Juliana Roque foi acusada de abuso de poder econômico, praticado nas eleições de 2016 e também o recebimento de doação ilegal no valor de R$ 6 mil na mesma época. A informação é do site G1/RO.

Paulo Adail renunciou alegando problemas de saúde e o presidente da câmara a época, Sóstenes Silva (PP), assumiu no início de novembro. Sóstenes foi eleito pelos colegas vereadores para ficar no comando até a nova eleição direta, que foi marcada pelo TRE para o dia 9 de dezembro de 2018 e só teve Arismar Araújo na disputa.

Havia muita expectativa em torno do nome, pessoa e mandato do delegado Arismar Araújo. Todos torciam para que ele conseguisse desempenhar excelente papel na prefeitura, o que sempre fez na carreira como delegado.

Print de conversa do delegado, respondendo a críticos, nas redes sociais.

Frustração?!

Tudo indica que mesmo sendo reeleito em 2020, Arismar não tem alcançado índice de aprovação esperado, ao menos por sua equipe. E a população estaria frustrada, pois, pensou que o delegado fosse se aproximar de grandes políticos como fizeram os prefeitos de Cacoal, Presidente Médici e Jaru, conseguindo levar dinheiro para investir em todos os setores dos seus respectivos municípios.

Arismar Araújo não teria o diálogo esperado com poder legislativo. A acusação é feita a boca-miúda e nenhum vereador procurado pelo jornal eletrônico O Minuto Notícia confirmou.

Em conversa com o delegado, foi possível apurar que o caso não é corriqueiro e que há quem esteja aproveitando da situação para enfatizar algo que não estaria ocorrendo de fato.

Arismar Araújo conversou por um aplicativo de mensagens com O Minuto Notícia e negou que haja uma crise política ou que tenha chamado quem quer que seja de sonegador de impostos.

“Às vezes a gente se sente injustiçado por estar buscando fazer tanto e essas frases lançadas, comentários que não conseguimos entender, ofensas em redes sociais. Mas esse não deve ser o padrão de uma pessoa pública, mas há momentos que nos sentimos no direito de responder”, disse.

Ainda em resposta a abordagem do O Minuto Notícia, o prefeito destacou pontos positivos da atual administração. Prefeito disse que poderia falar de 1 milhão de coisas.

“Duas pontes de aço e concreto, o nosso hospital aqui, nossa rede de saúde hoje enfrenta esse problema da epidemia de gripe, mas no geral é uma rede de saúde bem tranquila. Temos também a educação que foi a primeira a retornar com as aulas presenciais, ainda em julho de 2021. A gente retornou com sucesso, né? Todas as unidades escolares estão passando ou já passaram por algum tipo de reforma, de ampliação, inclusive nós construímos novas escolas e os nossos professores recebem acima da média. Eu poderia falar de 1 milhão de coisas”, encerrou.

 

Nelson Salim Salles

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário