
Divulgado amplamente em vários canais de imprensa de Rondônia, o afastamento do prefeito de Ji-Paraná (RO), Isaú Fonseca e o filho dele, atual presidente da câmara de vereadores do município, além do Procurador-Geral do município e outros dois parlamentares municipais.
Conforme o G1/RO, foram cumpridos os mandados emitidos pela Justiça, nesta manhã desta terça-feira, 26 de março, durante uma operação contra corrupção e outros crimes, realizada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e a Polícia Civil.
De acordo com o MP-RO, as investigações que culminaram na operação Arcana Revelada iniciaram há mais de um ano, quando foi descoberto um esquema de corrupção baseado na exigência de propina para facilitar e agilizar o pagamento de créditos judiciais.
Para que conseguissem “agilizar” o pagamento dos créditos judiciais, os servidores e seus advogados tinham que “concordar” em dividir os honorários com os agentes públicos envolvidos no esquema.

A rede de corrupção envolve líderes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais. Onze mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos nas residências dos investigados.
Eles são suspeitos de crimes como: corrupção ativa e passiva, concussão, extorsão, tráfico de influência, perseguição e lavagem de dinheiro.
Noticia em atualização…