Foi publicado no Diário da Justiça desta terça-feira, 08 de março pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), o acórdão do julgamento que cassou o mandato do prefeito Eduardo Japonês e sua vice, Patrícia da Glória, de Vilhena (RO), no Cone Sul do Estado, por abuso de poder e de condutas vedadas aos agentes públicos.
Ainda conforme a decisão, além da cassação do diploma de Japonês e Patrícia, ambos estão inelegíveis por oito anos, a contar das Eleições 2020.
Ainda conforme informações, a defesa poderá entrar com recurso no TRE-RO. A assinatura do acórdão é do MM juiz Edson Bernardo, que é relator do caso.
Assim como ocorreu em Pimenta Bueno e Rolim de Moura (RO), me 2018, o Tribunal Regional Eleitoral de de Rondônia determinou que novas eleições fossem promovidas, para a escolha de prefeitos e vices dos respectivos municípios. A nova eleição ocorrerá após os procedimentos de praxe e encerramento dos recursos impetrados no Tribunal Superior Eleitoral.
O prefeito Eduardo Japonês disse que vai recorrer da decisão. Veja a publicação feita em fevereiro deste ano, nas redes sociais de Japonês.
Nelson Salim Salles, com informações do TRE-RO