Rondônia, 24 de abril de 2024
O Minuto Notícia ×

Prefeitura de Primavera de RO, entrega kits de alimentos para alunos das escolas municipais

Prefeito Eduardo Bertoleltti destacou a atuação no período da pandemia. Entrega dos alimentos aconteceu nesta terça e também na próxima quinta.

Autor:
Momento em que o prefeito Eduardo verifica alimentos refrigerados, que foram entregues para alunos.

Os alunos das escolas municipais em Primavera de Rondônia, estão recebendo kits de alimentos, que estão sendo distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente Marlene Herbst Kruger.

Conforme o prefeito Eduardo Bertoletti (Republicanos), na sede do município – cidade – os kits foram distribuídos nesta terça-feira (25), na Escola Jose Antônio Rodrigues e Creche Municipal Pingo de Gente, entre 7h30 até as 15h00 e na zona rural, a distribuição será na quinta-feira (27), entre 7h30 e 13h00, na Escola Amilton Ribeiro distrito de Querência do Norte.

De acordo com a secretária municipal de educação, Marlene Herbst Kruger, os kits de alimentos escolares, foram adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Nós complementamos os kits de forma igualitária com recursos próprios. Todos foram elaborados e acompanhados pela nutricionista do município, Sirlene Luiza Silva”, disse Marlene.

Prefeito Eduardo ao lado da secretária municipal de educação Marlene Kruger e equipe.

O prefeito destacou a importância da distribuição dos kits escolares. “Esses kits irão contemplar os 415 alunos, aproximadamente que estão matriculados na rede pública municipal de ensino, sendo eles das escolas, municipais José Antônio Rodrigues, Creche Pingo de Gente e Escola Amilton Ribeiro no Distrito de Querência do Norte. Estamos muito felizes com esta ação em prol das famílias do nosso município”, enfatizou prefeito Eduardo Bertoletti.

A distribuição dos alimentos ocorre dentro da legalidade, conforme a Lei 13.987 de 07 de abril de 2020, que obriga a entrega dos alimentos com a finalidade de complementar a alimentação dos alunos. “Vamos entregar arroz, macarrão, óleo, biscoito, polpa de fruta, melancia, bebida láctea, verduras, frango e ovos. É tudo que alimenta de verdade”, disse o prefeito.

Kits prontos para entrega aos pais/responsáveis pelos alunos

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário