O Minuto Notícia ×

Presidente da Assembleia recebe pedido de apoio para mudanças no interstício na promoção de subtenentes

Policiais militares e bombeiros militares pedem redução ou fim do interstício para quem tem mais de 30 anos de serviço.

Autor:
Foto: Diego Queiroz/ALERO

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na tarde desta quarta-feira (15), com uma comissão de subtenentes da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, para tratar de alterações no interstício na promoção para o posto de 2º tenente.

“Recebemos essa comissão e abrimos o espaço para acolher a demanda e tratar dessa questão. Vamos buscar atender ao pedido, buscando fazer justiça aos policiais e bombeiros militares”, disse Redano.
O encontro foi intermediado pelo chefe de gabinete parlamentar da presidência, o cabo Erique Marques. O subtenente Aquino disse que o pedido é que haja a redução ou o fim do interstício para os subtenentes com mais de 30 anos de trabalho prestado.

“Já asseguramos um posto acima, quando formos à reserva remunerada. Mas, é preciso que haja de fato essa promoção e o que consideramos justo, é que a promoção de subtenente seja automática, para o posto de 2º tenente”, explicou Aquino.
Do ponto de vista legal, o caput do art. 3°da Lei n° 5.076 de 29 de julho de 2021, “interstício exigido para as promoções a 2° sargento, 1° sargento e subtenente poderá, nos casos de renovação de quadros, ser reduzidos por decreto do chefe do Poder Executivo, até um terço do respectivo tempo”.

Texto: Eranildo Costa Luna/ALERO
Foto: Diego Queiroz/ALERO


Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário