MENU

Presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, afirma que não há mudança no horário das sessões

Ajuste depende de projeto de lei e de entendimento interno, afirma de Gimenez Fritz, presidente do Poder Legislativo municipal

Compartilhar:
Presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, afirma que não há mudança no horário das sessões

Nesta sexta-feira, 14 de novembro, o presidente do Poder Legislativo de Cacoal, vereador de Gimenez Fritz, concedeu entrevista exclusiva ao portal O Minuto Notícia e ao jornalismo da Super 104,9 FM, emissora que alcança toda a região central de Rondônia.

O tema abordado foi a suposta mudança no horário das sessões da Câmara Municipal — alteração que, segundo o presidente, ainda não entrou em vigor. Ele também comentou sobre a homenagem realizada à Igreja de Confissão Luterana na região de Cacoal.

Ao explicar a situação, Fritz afirmou que não houve modificação formal, pois a mudança depende de um projeto de lei interno:

“No momento ainda não mudou, porque ela precisa de um projeto de lei para que todo o trâmite legislativo volte realmente para o horário da noite”, afirmou.

“A gente teve na semana passada uma sessão à noite em razão do deslocamento de alguns vereadores e de vários projetos que precisavam chegar. Foi uma construção, porque os colegas vereadores, se Deus quiser e quem sabe, nós podemos conseguir passar ela para a noite.”

O presidente destacou que, por regra, as sessões seguem acontecendo pela manhã, geralmente às segundas-feiras, a partir das 9h00.

“Há quem reclame, sim. Tem muita gente que não consegue vir as sessões, mas seria uma reclamação natural da população. Acompanhei sessões à noite quando era antes, então a gente está em construção”, explicou.

Ele ressaltou que o tema também vem sendo discutido entre os parlamentares e que a mudança precisa ser feita de forma responsável, garantindo maioria e quórum adequado:

“Isso precisa de uma discussão ampla interna. A gente está em construção. Com certeza vamos chegar a um entendimento”, pontuou.

Durante a entrevista, o presidente também falou sobre a sessão solene de reconhecimento aos fundadores da Igreja de Confissão Luterana, realizada recentemente em Cacoal:

“Foi um trabalho extraordinário. É um reconhecimento da história da Igreja de Confissão Luterana. Havia mais de 300 pessoas presentes, que apoiam, lutam e ajudam na comunidade. Fiquei muito feliz. A igreja se mantém de pé e isso é muito importante.”

Gimenez Fritz agradeceu a todos os envolvidos, aos membros da comunidade luterana e à imprensa que acompanhou a cerimônia:

“Fico muito feliz. O nosso trabalho contribui com a sociedade e eu vou deixar sempre isso muito claro.”


CLIQUE AQUI PARA OUVIR A ENTREVISTA