MENU

Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB repudia suposta violação ao direito de advogada em Cacoal, RO

Advogado José Silva da Costa afirmou que profissional teria sido impedida de acessar cliente durante ocorrência policial; OAB Subseção Cacoal informou que providências já foram tomadas

Compartilhar:
1782856351_da6e4633776016658876.jpg
José Silva da Costa, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Subseção Cacoal (RO)

O advogado José Silva da Costa, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Subseção Cacoal (RO), enviou um vídeo a Redação do jornal eletrônico O Minuto Notícia, manifestando indignação contra uma situação que, segundo ele, teria ocorrido durante o atendimento de uma ocorrência policial em Cacoal (RO).

De acordo com o relato, uma advogada que atuava no caso teria sido impedida por policiais de ter acesso ao próprio cliente. Diante da negativa, a profissional acionou a Comissão de Prerrogativas da OAB, responsável por acompanhar e defender o livre exercício da advocacia.

José Silva da Costa afirmou que esteve no local após ser comunicado da situação, mas que também teria enfrentado resistência por parte dos policiais. Segundo ele, o episódio gerou embates, pois a Comissão defendia o direito da advogada de conversar com seu cliente.

Em sua manifestação, o presidente da Comissão destacou que a advocacia precisa ser respeitada e valorizada, ressaltando que o acesso ao cliente é uma prerrogativa essencial para o exercício da defesa.

“É mais um caso de violação de prerrogativa. É absurdo um advogado não ter direito de acesso ao seu cliente”, declarou José Silva da Costa.

O advogado também informou que a OAB Subseção Cacoal já adotou as providências cabíveis e afirmou esperar que a Seccional Rondônia, por meio do presidente Márcio Nogueira, e a OAB Nacional, representada por Alex Sarkis, também acompanhem o caso.

Durante o pronunciamento, José Silva da Costa fez um apelo para que a Ordem dos Advogados do Brasil atue com firmeza na defesa das prerrogativas profissionais.

“OAB, vamos ser corajosos. Se a gente não brigar pelos nossos direitos de advogado, como vamos brigar pelo direito do nosso cliente?”, afirmou.

O presidente da Comissão encerrou o vídeo repudiando qualquer tentativa de impedir o contato entre advogado e cliente, reforçando que a defesa das prerrogativas não é apenas uma proteção à classe, mas também uma garantia do cidadão.

O caso deve ser acompanhado pela OAB, que poderá adotar medidas institucionais diante da denúncia de suposta violação ao exercício profissional da advocacia.







Nelson Salles da Redação O Minuto Notícia – Informação é Poder!






Junte-se ao Nosso Grupo! Receba notícias em primeira mão

Faça parte do nosso grupo WhatsApp.

Entrar Agora →