Rondônia, 18 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Presidente de associação de produtores rurais é morto a tiros, entre Campo Novo e Jorge Teixeira, nesta sexta-feira

Weslen Silva era presidente da Associação do Assentamento Nova Esperança. Vários conflitos agrários foram registrados no local.

Autor:
O corpo de Weslen já teria sido periciado no local.

Weslen Silva, de 38 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira, 17 de junho, quando chegava de motocicleta para uma reunião no barracão da Associação do Assentamento Nova Esperança, na região de conflito agrário da Fazenda Amorim, entre os municípios de Governador Jorge Teixeira e Campo Novo (RO).

Conforme testemunhas, os assassinos aguardavam pela vítima no barracão. Weslen teria chegado ao local por volta das 9h, sendo morto quando descia do veículo. Pelo menos dois homens teriam caminhado em direção ao presidente da associação e disparado armas de fogo várias vezes. Ele morreu no local.

Weslen Silva foi secretário de obras do município de Governador Jorge Teixeira e atualmente era o presidente de uma associação de assentados, que tentavam adquirir terras na região onde ele foi morto.

A associação Nova Esperança presidida por ele, vinha usando plataformas digitais e sites de notícias de toda a região, para denunciar agressões e atentados contra esses assentados.

A região é muito conhecida por causa de uma série de conflitos agrários. Enquanto a reportagem do Jornal Eletrônico O Minuto Notícia buscava por mais detalhes da morte de Weslen, foi possível apurar que ele havia admitido estar sofrendo pressão de grupos, mas não foi possível apurar que grupos são esses.

Conforme uma autoridade a expressão “pressão”, também pode ser um termo usado para “ameaça”, no que se trata conflito agrário. O corpo de Weslen já teria sido periciado no local.

O líder dos assentados deixa a esposa e três filhos órfãos de pai. A família ainda não se pronunciou sobre o crime.

Também não foi possível apurar onde será o velório e nem o horário do sepultamento, que deverá ocorrer no município de Governador Jorge Teixeira.

Outra informação importante é que nenhum suspeito do crime foi preso. Não foram descartadas nenhuma possibilidade. As autoridades presentes não se pronunciaram, até o fechamento da redação.

 

Nelson Salim Salles



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário