Nesta terça-feira, 31 de maio, morreu o radialista José Roberto Dal Santo, paranaense de Campina da Lagoa, que tinha 56 anos de idade e trabalhava havia quase 20 anos na Rádio Rondônia FM de Presidente Médici (RO).
Zé Roberto além de apresentar programas de música sertaneja no rádio, também fazia jornalismo, tanto no rádio, quanto em canais nas redes sociais.
Era muito querido na cidade e sua morte gerou grande consternação, inclusive em colegas de outras emissoras espalhadas pela Região Central do Estado de Rondônia.
Zé Roberto sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC) e foi parar numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante o fim de semana. Nesta terça, não resistiu e morreu.
Ele deixa a família no auge da sua carreira e no momento que mais curtia ser avô. E dizem que era um vozão daqueles bem adestrado, do tipo que todo neto ama.
Órgãos públicos, empresas, amigos se manifestaram nas redes sociais e emitiram “Nota de Pesar”.
Ouça a última participação de Zé Roberto no rádio, abrindo o programa que apresentava pela madrugada, com uma mensagem. Clique Abaixo:
Da Redação
Conheci o Zé Roberto em Presidente Médici (RO) em 2019. Nos tornamos amigos e dividíamos algumas situações que envolvia a comunicação feita através de rádios, TVs e internet, no município, especialmente pela falta de investimentos nas emissoras de rádio.
Zé era apaixonado pelos programas que apresentava. Tinha muitos amigos, clientes e essa amizade, fez com que eu tomasse a decisão de passar para ele alguns dos meus melhores clientes, quando deixei a empresa e a cidade.
Era metódico e sabia usar todos os meios possíveis, para ajudar o cliente a expor, comercializar seu produto.
Tá fazendo muita falta Zé Roberto. Deus o receba em bom lugar.
Nelson Salim Salles