A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 415 kg de maconha, que eram transportados num caminhão semirreboque, que seguia para Curitiba (PR). A apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina, na BR-364, em Vilhena (RO), na noite desta quinta-feira, 3 de outubro.
Esta foi, conforme a PRF, a segunda apreensão histórica na cidade de Vilhena, em menos de seis meses. O trabalho dos inspetores/patrulheiros foi destaque em todo o país, inclusive.
A equipe de plantão estava fazendo uma fiscalização de rotina quando abordou um caminhão com um semirreboque que transportava madeira com destino a Curitiba. Ao fiscalizar a carga, os policiais identificaram 13 sacos azuis amarrados sobre a madeira. Ao indagar o condutor, um homem de 30 anos, ele confessou estar transportando 100 kg de maconha do tipo skunk, que deveria ser descarregada em Sorocaba (SP).
O motorista revelou que receberia R$ 2 mil, pelo serviço, com a possibilidade de um adicional de R$ 10 mil, caso a entrega fosse realizada corretamente. Ele não soube explicar para quem entregaria a droga.
Após a retirada dos sacos e pesagem da droga, foi constatada a apreensão total de, aproximadamente, 415 kg de maconha do tipo skunk, distribuídos em 397 tabletes.
O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e está à disposição da autoridade policial. As drogas foram encaminhadas à Polícia Judiciária para destruição.
Mais Notícias
O Minuto Notícia – Informação é Poder!