Rondônia, 3 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

PRF resgata cachorro e gato, vítimas de maus tratos em Ji-Paraná, RO

Os dois animais estavam sendo transportados de maneira inadequada em um caminhão, na parte externa. Uma pessoa registrou em vídeo e denunciou para a PRF.

Autor:
Segundo o que apurou a reportagem, o trajeto em que os animais estavam sendo transportados daquela maneira, superava os 200 km.

O motorista de um caminhão do tipo baú, foi conduzido por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, em Ji-Paraná (RO), acusado de maus tratos contra um cachorro da raça Rottweiler e um gato, raça não informada, após ter sido flagrado e filmado, transportando os animais na parte externa de um caminhão.

Na página da PRF-RO no Instagram, há uma postagem onde o vídeo foi exposto na íntegra. Na descrição, toda a indignação do flagrante é exposta pela PRF, que explica que “maus tratos” não é só espancamento, abandono, dentre outros, mas também toda e qualquer forma de más condições de vida.

“Quando você acha que já viu de tudo em termos de crueldade contra animais, um criminoso vem e “sobe o sarrafo”, diz a postagem da PRF.

Ainda conforme a postagem, além do Rottweiler, que era transportado numa caixa na parte traseira externa do caminhão, um gatinho também estaria noutra caixa, também na parte externa, o que é ilegal e considerado pelos patrulheiros, como “desumano”.

Animais estavam sujeito a altas temperaturas, chuva, sol, poeira e outros perigos

“Após denúncia do usuário que produziu o vídeo, nossos policiais fizeram a abordagem e enquadraram o indivíduo pelo crime de praticar ato de abuso e maus tratos contra animais. Os bichinhos foram encaminhados aos cuidados de uma clínica especializada”, pontuou a PRF.

Ainda conforme a postagem da PRF, além da gaiola estar em más condições, (causando risco à segurança do cão, do gato e à segurança viária), era inapropriada para ambos os animais. O calor produzido pelo próprio veículo e pelo asfalto era altíssimo, sem contar o barulho, a poeira, além de outros riscos.

Segundo o que apurou a reportagem, o trajeto em que os animais estavam sendo transportados daquela maneira, superava os 200 km. O motorista teria tentado explicar que estaria transportando os bichos daquela forma para não ter de abandoná-los, o que de acordo com a Justiça, não justifica.

A PRF não forneceu detalhes de quem seria o motorista, de onde vinha e nem para onde iria, a fim de protege-lo de qualquer vilipendio. Mas vai responder na Justiça.

VEJA O VÍDEO 

 

Veja a postagem na Fanpage

Veja a postagem no Instagram



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário