Rondônia, 26 de maio de 2024
O Minuto Notícia ×

Primavera de Rondônia é 4º município em casos de dengue no Estado

Neste momento há 22 casos confirmados e 43 suspeitos. Município é um dos menores do Estado e está atrás de Buritis, Chupinguaia e Parecis.

Autor:

Com 43 casos suspeitos e 22 casos confirmados, podendo chegar a um total de 65 casos de dengue, o município de Primavera de Rondônia, que fica na Zona da Mata, poderá sofrer um colapso na saúde, se os casos confirmados se agravarem. A informação está no site G1/RO.

Com infraestrutura modesta na saúde, já que o município é um dos quatro menores do Estado, Primavera é atendida por Cacoal e alguns casos Pimenta Bueno, quando há complexidade.

Municípios que apresentam surto de dengue, segundo o G1/RO

Cidades Casos confirmados Casos suspeitos
Buritis 155 223
Chupinguaia 70 79
Parecis 48 134
Primavera de Rondônia 22 43
São Francisco do Guaporé 63 63
Seringueiras 13 50

Em noticia recente de órgão oficial do Governdo do Estado, os municípios de Parecis e Primavera de Rondônia, também apresentam nível de surto para Chikungunya, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

O Jornal Eletrônico O Minuto Notícia tentou contato com o atual secretário de saúde Uéliton, mas sem sucesso. Contato foi tentado ainda com o prefeito reeleito Eduardo Bertoletti (Republicanos), mas ele não retornou as ligações.

Primavera de Rondônia tem população estimada em pouco mais de 3.500 pessoas. Apesar de algumas mudanças positivas na infraestrutura, o município apresenta muitas dificuldades, especialmente na estruturação e no atendimento oferecido na saúde.

 

Seis cidades de Rondônia registram surto de dengue em junho de 2021



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário