Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, o jornalismo da Massa FM Jaru 91.1 Mhz, entrevistou o vereador Professor Carlos (PROS), que foi eleito com 352 votos, ou 1,22% da preferência do eleitorado jaruense, em 2020.
Professor Carlos desenvolve um grande trabalho como profissional de educação, é formado em Letras, Língua Portuguesa e Vernáculo, além de Língua Inglesa.
O educador atua na rede estadual de educação, inclusive com pessoas que estão sendo preparadas para retornar a sociedade jaruense, como é o caso dos detentos de semiaberto.
Em sua entrevista, o vereador fez questão de frisar a harmonia entre os pares na casa de leis municipal e admitiu ter pensado que sofreria alguma resistência por parte da administração, do chefe do poder executivo, tanto o prefeito João Gonçalves Junior, quanto o vice-prefeito Jevérson Lima, quando foi eleito vereador.
Professor Carlos declarou para quem quiser ouvir que, “pintaram o prefeito bem diferente do que realmente ele é”, numa declaração de que há um bom relacionamento entre eles.
O projeto mais importante do parlamentar neste primeiro ano como vereador de Jaru, foi a implantação da Procuradoria Especial da Mulher, em junho de 2021, na Câmara Municipal de Vereadores.
Ainda há pessoas que não tem a informação de que o Projeto de Lei, é de autoria do parlamentar. A PEM funcionava até a última segunda-feira, 14 de fevereiro, no gabinete da procuradora nomeada pela presidência, vereadora Sol de Verão (DEM).
Nesta quinta-feira, o vereador Professor Carlos aproveitou para esclarecer todas as dúvidas e pontuou diversas situações, durante a entrevista, que envolvem seu mandato, sua atuação na casa de leis municipal e também sobre o espaço físico criado para receber as denúncias que cabem a PEM.
Acompanhe em áudio e num vídeo, os principais momentos da entrevista ao vivo, nesta quinta-feira. É só clicar:
Nelson Salim Salles