O professor Romildo Targa, idade não informada, que atuou durante muitos anos em Ji-Paraná (RO), foi executado a tiros em Apuí (AM), por dois homens numa motocicleta. O crime aconteceu neste fim de semana, no meio da rua e foi registrado por câmeras de monitoramento.
De acordo com informações obtidas através de áudios compartilhados por amigos do professor, o assassinato teria sido motivado por um acerto de contas relacionado a questões de terras, na região.
Ainda não há informações das autoridades, mas a disputa por terras griladas na região, é grande e tem motivado assassinatos, como o que vitimou o professor.
Romildo era bastante conhecido na Região Central de Rondônia por ter lecionado em várias escolas da zona rural Ji-Paraná (RO). Conforme amigos e familiares, inclusive alguns alguns alunos que foram para as redes sociais, Romildo deixou um legado significativo e contribuiu para a educação de forma efetiva.
Assassinos presos
Os dois homens que executaram o Professor Romildo Targa, foram identificados e presos em menos de 24 horas após cometerem o crime. As imagens das câmeras de monitoramento, foram cruciais para a identificação e prisão dos dois acusados.
As autoridades divulgaram imagens dos dois supostos pistoleiros, com a finalidade de eles sejam reconhecidos por outros crimes com o mesmo modus operandi na região.
Mesmo com a prisão dos acusados, as investigações continuam, a fim de que mais responsáveis sejam identificados e presos.
Veja também
Homem de 48 anos, é preso durante abordagem de guarnição da 3ª CIA da PM em Machadinho
O Minuto Notícia – Informação é Poder!