Rondônia, 19 de julho de 2024
O Minuto Notícia ×

Professora da rede pública municipal de Ariquemes vence concurso nacional do projeto “Caminho das Águas”

Com o filme “Todos Pela Água”, a professora Gilvany Santos Batista da Escola Municipal Jorge Luiz Moulaz, em Ariquemes, foi a vencedora no concurso do projeto “Caminho das Águas” no estado de Rondônia.

Autor:

Caminho das Águas retrata a jornada de aprendizado e conscientização sobre a água e sua importância para a vida sustentável no planeta. O filme de animação acompanha a curiosidade de dois amigos, o macaco e a capivara para pesquisar o ciclo da água, com uma abordagem educativa sobre o uso responsável da água e a preservação do meio ambiente.

O curta de stop-motion ensina didaticamente o ciclo de tratamento das águas e também estimula os estudantes a criar ações de preservação dos recursos naturais. O projeto também disponibiliza gratuitamente para professores e escolas conteúdo complementar criado de acordo com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Caminho das Águas”, projeto inédito envolvendo tecnologia, meio ambiente e educação, com patrocínio da Aegea Saneamento em Rondônia em parceria com as Secretarias Municipais de Educação das cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno. A iniciativa promoveu oficinas gratuitas de produção de vídeo de curta metragem, a partir da técnica de stop motion, estimulando estudantes sobre a conscientização e o aprendizado da importância da água para o planeta.

No total foram 38 filmes inscritos de 10 estados brasileiros: Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Cada estado elegeu através de votação popular.

O projeto premiará a escola com um projetor, o/a educador/a com um tablet e a turma de alunos com livros selecionados sobre o meio ambiente.

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário