O Minuto Notícia ×

Projeto de autoria do Presidente Dr. Luís do Hospital, institui o “Setembro Verde” em Jaru (RO)

A fila de pessoas aguardando uma doação de órgãos é enorme, da mesma dimensão da falta de informação a respeito do ato de doar.

Autor:
Dr. Luís do Hospital, presidente da câmara de Jaru.

O Projeto de Lei nº 370, de 20 de agosto de 2021, de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Jaru, Dr. Luís do Hospital, institui o Setembro Verde, como o mês de conscientização sobre a Doação de Órgãos e Tecidos no Município de Jaru (RO).

O Setembro Verde tem por objetivo: estimular as atividades de promoção e apoio à doação de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplantes; sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos; promover a orientação da sociedade através da realização de palestras educativas, simpósios, divulgação na mídia, boletins informativos e outras formas de publicidade no sentido de incentivar a doação de órgãos; e promover atividades recreativas junto às entidades, associações e hospitais, no sentido de divulgar os benefícios resultantes da doação de órgãos ou realização de transplante.

Dr. Luís criou o Setembro Verde em Jaru, atendendo ao pedido dos membros da diretoria da ARRCT-RO (Associação de Renais Crônicos Transplantados e Diabéticos de Rondônia), que tem como Presidente Jonas Cavalcante, e como Diretora Rosilda de Lima.

Segundo Dr. Luís, a doação de órgãos é um ato de amor e solidariedade ao próximo. Muitas vezes uma família passa pela perda de um ente querido, mas, ao mesmo tempo, o gesto de doar garante que uma outra vida seja salva. A fila de pessoas aguardando uma doação de órgãos é enorme, da mesma dimensão da falta de informação a respeito do ato de doar.

Segundo Jonas Cavalcante, Jaru é o primeiro município do estado de Rondônia a atender ao pedido da associação, e por esse motivo, externa gratidão pela atitude do Presidente Dr. Luís do Hospital.

O Projeto de Lei nº 370, foi votado e aprovado na 24ª Sessão Ordinária, no último dia 23 de agosto, na Câmara Municipal de Jaru, e já seguiu para o gabinete do executivo, onde será sancionado nos próximos dias.

 



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário