Um desentendimento envolvendo a locação de um imóvel terminou em ocorrência policial por suspeita de dano ao patrimônio na tarde de quinta-feira, dia 27 de agosto, em Cacoal (RO). O caso foi registrado por volta das 15h40, após uma equipe policial ser acionada pela Central de Operações.
De acordo com as informações constantes na ocorrência, a moradora relatou que a proprietária do imóvel onde reside teria comparecido ao endereço e, durante a situação, exigido que ela deixasse a residência.
Ainda segundo o relato apresentado à polícia, durante o desentendimento a proprietária teria danificado uma máquina de lavar roupas Consul, com capacidade para 13 quilos, pertencente à moradora.
Os danos teriam atingido principalmente a parte superior do eletrodoméstico e a tampa.
Quando a equipe policial chegou ao endereço, a mulher apontada como responsável pelos danos já havia deixado o local. Foram realizadas verificações nas proximidades, mas ela não foi localizada naquele momento.
A moradora apresentou aos policiais as informações referentes ao equipamento danificado e relatou as circunstâncias em que o episódio teria acontecido.
Diante da situação, a Perícia Técnico-Científica foi acionada para realizar os procedimentos necessários, incluindo a constatação e documentação dos danos existentes na máquina de lavar.
A ocorrência foi formalizada para adoção das providências legais cabíveis e posterior apuração das circunstâncias do episódio. O caso é tratado, em tese, como possível crime de dano, conduta prevista no artigo 163 do Código Penal.
Após o atendimento, a equipe policial permaneceu realizando patrulhamento nas proximidades com o objetivo de prevenir novos conflitos.
Nelson Salles da Redação
O Minuto Notícia – Informação é Poder!