Uma loja de roupas em Cacoal (RO), foi alvo de um furto bem planejado. A vítima, uma funcionária do estabelecimento, relatou que um homem, aparentemente de origem venezuelana, entrou na loja e demonstrou interesse em comprar quatro peças íntimas femininas.
Enquanto o homem era atendido, duas mulheres, também com características semelhantes no sotaque, entraram na loja em momentos distintos.
Elas iniciaram um diálogo com a atendente, solicitando informações sobre os preços dos produtos, o que desviou momentaneamente a atenção da funcionária.
Aproveitando-se da distração, o homem subtraiu uma sacola contendo os itens selecionados e saiu correndo do local. A funcionária, percebendo o furto, entrou em contato com a Polícia Militar.
Nesse ínterim, as duas mulheres cessaram suas atividades e demonstraram comportamento suspeito. Uma delas gesticulou em direção ao homem, fazendo com que ele retornasse à loja e devolvesse a sacola com os itens subtraídos.
Em seguida, tanto o homem quanto as mulheres deixaram o local, cada um tomando um rumo diferente.
A Polícia Militar realizou diligências nas imediações para localizar os suspeitos, mas não obteve êxito. A ação dos autores revelou um planejamento conjunto para a prática do ilícito, evidenciado pela divisão de tarefas entre os envolvidos, com a clara intenção de desviar a atenção da vítima e consumar o furto.
A ocorrência foi registrada e a investigação continua para identificar e prender os responsáveis.
Leia Mais
PM cumpre mandado de prisão contra homem de 69 anos, acusado de estupro, em Cacoal
O Minuto Notícia – Informação é Poder!