
José Mourinho assinou contrato para voltar a ser técnico do Real Madrid, segundo o jornal The Athletic. O treinador português será o substituto de Álvaro Arbeloa e terá a segunda passagem pelo clube espanhol, que comandou entre 2010 e 2013. De acordo com o jornal, ele será anunciado no dia 7 de junho após a eleição no clube.
De acordo com o The Athletic, Mourinho já acertou os detalhes finais com o Real Madrid. O retorno acontece em meio a um processo de reformulação no clube após uma temporada sem títulos.
A negociação vinha sendo tratada como encaminhada nas últimas semanas. Segundo a imprensa europeia, o principal entrave estava ligado à saída de Mourinho do Benfica, clube com o qual o português ainda tinha contrato. O valor para liberar o treinador chegou a ser apontado como um dos pontos da negociação.
Mourinho comandou o Real Madrid por três temporadas em sua primeira passagem. No período, conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha. Agora, retorna ao Santiago Bernabéu 13 anos depois da saída.
As eleições no Real Madrid
O Real Madrid anunciou nesta terça-feira a data da realização da nova eleição para a presidência do clube, algo que não acontecia desde 2006. O pleito será no dia 7 de junho, um domingo. A comissão eleitoral do Real considerou válidas as duas candidaturas apresentadas: de Florentino Pérez e Enrique Riquelme.

As chapas dos dois empresários vão disputar o cargo de presidente do Real Madrid e também a diretoria do clube. Elas já começaram a fazer campanha. A eleição será no dia 7 de junho das 9h às 20h (em Madri), no pavilhão de basquete do complexo esportivo do Real.
Essas serão as primeiras eleições realizadas no Real Madrid desde que Ramón Calderón ganhou o pleito de 2006. Naquela época, Florentino Pérez comandava o clube, mas renunciou repentinamente. Podem votar os sócios maiores de idade aptos, o que representa um conjunto de mais de 90 mil afiliados.
Requisitos para candidatura à presidência do Real Madrid:
- Ser espanhol;
- Ser maior de idade e com capacidade para agir;
- Estar em dia com o pagamento das taxas de sócio;
- Ser sócio do Real Madrid há pelo menos 20 anos ininterruptos;
- Não estar sujeito a sanções que impeçam exercer cargos de direção;
- Não possuir nenhum outro cargo no futebol;
- Fornecer uma garantia bancária de 15% do orçamento do clube apoiada por bens pessoais.

Hoje com 79 anos, Florentino Pérez está agora em seu sétimo mandato como presidente do Real Madrid. Da última vez, no início do ano passado, o processo de escolha para o cargo foi apenas protocolar, já que não havia outro candidato concorrendo.
Ele chegou à presidência do Real em 2000, e depois foi reeleito em 2004, nas duas vezes derrotando Lorenzo Sanz. De 2009 em diante, não encarou competidores.
O empresário Enrique Riquelme tem 37 anos e é dono de 75% do Grupo Cox Energy, voltado para o setor de energia renovável. Riquelme é chamado de "O rei do Sol" no mercado financeiro.

Por Redação do ge — Madri, Espanha