Uma Guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no bairro BNH, em Ji-Paraná (RO), dando conta de que uma criança recém-nascida, havia sido encontrada abandonada em frente ao posto de saúde do bairro.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados por um solicitante que estava a caminho do trabalho quando ouviu o choro da criança. Ao verificar, deparou-se com o bebê deixado em frente a uma residência na rua L, do bairro BNH. Imediatamente, o solicitante acionou as autoridades.
A situação mobilizou não apenas a polícia, mas também o Conselho Tutelar, que compareceu ao local para lidar com a situação. A criança foi entregue ao conselheiro tutelar juntamente com alguns pertences deixados pela mãe, incluindo um pacote de fraldas, uma lata de leite, uma mamadeira e uma espécie de bilhete, onde dizia que o nome da criança é “Gabriel” e dando a entender que teria menos de 15 dias de vida.
Na carta, a mãe revelou além do nome, mas também a data de nascimento e os motivos que a levaram a abandonar a criança, alegando não ter condições de criá-la.
O bebê, com apenas 14 dias de vida, foi encaminhado para um abrigo, onde permanecerá até que a justiça decida seu destino.
O conselheiro tutelar informou que todos os procedimentos necessários serão tomados, garantindo o bem-estar e a segurança da criança. A ocorrência foi devidamente registrada para as devidas providências legais.
Sem mais informações…