Você já ouviu falar em amor platônico? Neste tipo de amor, apenas uma das pessoas possui sentimentos pela outra, ou seja, não é recíproco. Realmente, ninguém deseja se descobrir dentro de um amor platônico, mas essa situação nem sempre é ruim. Se você ficou curioso sobre o tema e gostaria de entender melhor o que é reciprocidade no relacionamento, confira este artigo na íntegra!
Afinal, o que é reciprocidade?
De acordo com a língua portuguesa padrão, a reciprocidade é estabelecida quando duas ou mais pessoas possuem os mesmos sentimentos entre elas. Essa definição não serve apenas para relacionamentos amorosos, e sim para todos os tipos de relação. A reciprocidade pode ser percebida em relações entre amigos, quando um se disponibiliza para estar com o outro do que ao contrário.
Ou então, entre relações de clientes e empresários, quando o preço cobrado pela empresa não está de acordo com a qualidade do serviço. Para entender melhor essa relação, pense na forma como a empresa Only Fans se relaciona com os usuários.
A ideia é exatamente garantir a reciprocidade: a plataforma oferece o serviço e os clientes pagam algumas taxas para acessar os conteúdos. Assim, é possível entender melhor como a reciprocidade funciona nas relações.
Sinais de que não há reciprocidade no seu relacionamento
Se você sente que se esforça mais do que o seu parceiro para fazer a relação funcionar, veja os sinais abaixo de quando não existe um relacionamento recíproco:
-
Você precisa fazer mil esforços para ver o amado, enquanto ela nunca faz o mesmo;
-
Você percebe que se não puxar assunto, ele não fará questão de falar com você;
-
Você sempre diz que o ama e ele nunca responde;
-
Ele(a) está sempre te pedindo ajuda e nunca está disponível para te auxiliar;
-
A pessoa nunca está interessada em sair com você, apesar de você a chamar para diversos encontros.
Problemas em relacionamento em geral fazem as pessoas se perguntarem se não seria mais fácil tentar a abordagem do Sugar Daddy, que pode ser feita de maneira online.
Se você identifica essas situações no seu relacionamento, talvez seja o momento de ter uma conversa séria com o(a) seu(sua) parceiro(a).