Um casal de advogados de Ouro Preto do Oeste (RO), foi assaltado por dois bandidos na noite desta quarta-feira, 09 de março, no bairro Bela Floresta.
As primeiras informações são de que os dois bandidos encontraram apenas o proprietário da casa, quando chegaram ao local para praticar o crime. A vítima, um homem de 34 anos, foi rendido, amordaçado e amarrado, enquanto os assaltantes reviravam a casa e transferiram da conta do advogado cerca de R$ 500, via pix.
Enquanto um dos assaltantes ficou em casa com a vítima, o outro saiu com uma caminhoneta Toyota, modelo Hillux, de cor branca. Foi neste momento que a esposa da vítima chegou em casa e se deparou com o bandido, que fugiu a pés, após ela fingir um desmaio.
Como não avistou o veículo na garagem, achou que se tratava de furto de residência e que provavelmente o marido não estaria no local. Ela então entrou com contato com parentes e a Polícia Militar, que localizaram o marido já fora de casa, na avenida Gonçalves Dias, algum tempo depois.
Conforme familiares, o advogado na tentativa de se livrar da mordaça e do cárcere, acabou se machucando e precisou passar por exames num hospital da cidade. Ele não sofreu nada grave.
A caminhoneta foi abandonada numa chácara próxima a cidade. Ninguém foi preso até a tarde desta quinta-feira. O SEVIC da Polícia Civil já está no encalço de suspeitos. Há informações de que investigadores já teriam pistas que levam aos autores do crime.
Mais informações a qualquer momento…
Nelson Salim Salles