A RO-492, principal via de ligação aos municípios da Zona da Mata e Vale do Guaporé, rota importante para o transporte de calcário, especialmente para produtores da agricultura familiar nos municípios de São Felipe e Santa Luzia d’Oeste, Rolim de Moura, Novo Horizonte, Pimenta Bueno, além de vários outros municípios da Zona da Mata e Central, estava bloqueada desde o final do mês de julho, devido as péssimas condições de trafegabilidade da via.
Segundo informações, a direção do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER-RO) esteve conversando com lideranças da região e negociou as exigências feitas.
Ainda conforme informações, a partir do dia 04 de agosto, ou seja, a partir desta quinta-feira, será iniciado o trabalho de melhorias das condições de trafegabilidade da via, porém, ainda paliativo.
O DER-RO atendeu as exigências dos moradores e com isso, a rodovia foi desobstruída, liberando a passagem de veículos que fazem o transporte da produção agrícola da região e do calcário.
O jornal eletrônico O Minuto Notícia segue acompanhando essa situação e trará mais novidades assim que as obras tiverem início.