Rondônia, 18 de setembro de 2024
O Minuto Notícia ×

Santana diz que MEC não irá anular Enem após vazamento de imagens da prova

Ministro afirmou que PF irá manter investigação e minimizou ocorrências durante aplicação do exame

Autor:
Ministro Camilo Santana descartou a anulação do exame. Foto: Cristiane Ferreira

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta 2ª feira (6.nov), balanço da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Brasil. Na conversa com jornalistas, o ministro Camilo Santana descartou a anulação do exame após vazamento de imagens da prova. A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação sobre o caso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o ministro no Palácio do Planalto para uma reunião na manhã de hoje.

Ao conversar com jornalistas que o aguardavam no local, Santana afirmou que o MEC não considera “de forma alguma” anular esta edição devido às suspeitas de fraude no exame e minimizou as ocorrências.

“Foram ocorrências pontuais. Todas as ocorrências estão sendo investigadas pela PF para dar uma resposta. Balanço geral foi positivo, e todas as questões estão sendo investigadas pela PF, que apresentará para o MEC. Ontem tivemos duas diligências em relação às imagens circuladas”, disse.

Ainda de acordo com o MEC, quase 4 mil pessoas foram desclassificadas por falta de documentação, por porte de aparelho celular, ou por deixar o local de provas antes do término do tempo mínimo de permanência em sala. Além disso, 15 pessoas foram presas em locais de prova por tentativa de fraude.



Compartilhar


Veja Também

Deixe um Cometário