MENU

São Paulo define data para votação do impeachment de Casares

Atual presidente do São Paulo, Julio Casares terá futuro definido na próxima semana. Clube enfrenta crise política.

Compartilhar:
São Paulo define data para votação do impeachment de Casares

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo definiu quando será a votação do pedido de impeachment contra o atual presidente tricolor, Julio Casares. A análise de um possível afastamento do mandatário está agendada para a próxima quarta-feira (14/1), às 18h30.

Para a aprovação do impeachment, é necessário que dois terços do conselho sejam favoráveis ao afastamento, ou seja, 171 votos dos 255 votantes do Conselho Deliberativo.

Caso o afastamento de Casares seja aprovado pelo Conselho, será convocada uma Assembleia Geral de sócios do clube em até 30 dias após a votação. Nesta instância, é necessário apenas que a maioria simples dos votantes definam o futuro do presidente do São Paulo.

Crise no São Paulo

O pedido de impeachment contra casares acontece após denúncias envolvendo o dirigente são-paulino. Além disso, o clube enfrenta crise política sem precedentes, iniciada com a comercialização irregular de camarotes do estádio do MorumBis durante shows.

Em reunião na última terça-feira (6/1), o Conselho Consultivo do São Paulo se posicionou contra o impeachment de Casares. No entanto, a palavra final para o andamento do pedido de afastamento é do Conselho Deliberativo.

Por Cleverton Silva